Responsabilidade Social e Cidadania

As ações de responsabilidade pública sobre os seus processos, produtos, serviços e instalações visam, principalmente, o uso de insumos recicláveis ou biodegradáveis e o reaproveitamento ou destino adequado de todos os seus resíduos;

Agora você pode descartar seus medicamentos inutilizados e embalagens na Becker.

Nosso objetivo é proporcionar aos resíduos, um encaminhamento seguro e de forma eficiente, prezando pelo respeito e proteção dos seres vivos e preservação da saúde pública, recursos naturais e meioambiente.

Você sabia que quando descartamos restos de medicamentos em lixo domiciliar, os mesmos são encaminhados para os aterros sanitários ou lixões de maneira inadequada? Isso pode ser muito prejudicial à saúde da população, dos animais e à própria natureza.

Já as embalagens, como por exemplo o plástico, podem levar 400 anos para desaparecer. A reciclagem do plástico representa economia de matérias-primas (petróleo, gás natural, carvão mineral e vegetal) extraídos do meio ambiente e de energia em torno de 90%. Outros materiais de embalagens também podem ser reciclados.

Tendo a preocupação com o bem-estar social e a preservação do Meio Ambiente, todos os resíduos gerados pela Becker são tratados segundo o PGRSS - Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde.